Avenida Brasil: Enquanto você chega com a farinha, eu já queimei a rosca

por

Muito se comenta sobre o casal gay da nova novela “Avenida Brasil”. Eu confesso que não assisto, a genialidade da telenovela brasileira chegou no seu ponto máximo com Nazaré Tedesco, depois disso nada mais vai conseguir prender minha atenção.

Pois bem, o casal será composto pelos personagens Roni e Sidney, são esses dois aqui:

Umas graças, néam? Até aí tudo bem, o que me incomodou é que ultimamente várias pessoas estão comentando nas redes sociais as seguintes sentenças: “Finalmente vão colocar gays NORMAIS na televisão, finalmente vão representar os gays de verdade, finalmente gays dignos de respeito”.

EEEEEEEEEEPA! Como assim normais, dignos de respeito e gays de verdade? As pintosas não são essas três coisas? Aliás, quantos gays travestidos de heterossexual VOCÊS, leitoras, conhecem? São a maioria nas ruas, nas paradas gay e nos movimentos sociais?

Não, não são, não é mesmo? A maioria dá pinta… então por que eles, segundo essas pessoas, são mais verdadeiros, respeitáveis e normais que o resto de nós?

Eu sei porque, e a culpa não é desses gays que acham que não são “afetados”, a culpa é da homofobia internalizada. Por exemplo, é muito comum observarmos mulheres machistas na sociedade, mulheres que ainda acham correto que não exista igualdade entre os sexos.

O mesmo acontece conosco, não é porque somos todos gays que não vamos ser influenciados pela homofobia, que insiste em tolher nossa liberdade de comportamento.

Quem nunca ouviu: “Eu não tenho preconceito com gays, tenho preconceito com viado. Se o cara for macho e não agir como mulherzinha, respeito numa boa”.

Represento a classe daqui de dentro do armário

BULLSHIT! Ele te respeita enquanto você for um robô fantasiado de heterossexual, sem causar transtorno ao padrãozinho de normalidade dele. Do mesmo jeito que ele adora o viadinho amigo da namorada dele, assexuado, sempre sozinho e fazendo todo mundo rir.

O dia que você se mostrar tão sexual quanto o rapaz que não se diz homofóbico, será tratado exatamente como a bichinha da qual vocês dois riem enquanto bebem na Rua da Lama.

Não importa o quão másculo ou pintosa você seja, para o homofóbico você será sempre considerado uma aberração, porque ele sabe que todos fazemos a mesma coisa na cama: Damos o koo!

Now sashay, away.

Não conseguem entender que toda a homofobia está no machismo de não aceitar essa abdicação da “superioridade masculina“? A diferença é que a pintosa deixa isso mais claro e toca na ferida da hipocrisia do “liberal” moderno.

O preconceito é o mesmo e não interessa o quanto você e os personagens da novela cocem o saco ou assistam o Campeonato Brasileiro.

Pra eles, essa aparência rústica só serve para jogar um lençol por cima da imagem de você fazendo sexo com outro cara. Aliás, homens heterossexuais tendem a se incomodar mais com homens másculos se beijando que com um casal delicado ou de machão e pintosa. Tudo por causa desse machismo.

Então, não venha colocar no seu Facebook que “finalmente a Globo acertou em como representar os gays” não, porque TODOS os gays já mostrados, desde o Crô até o peão de América, do caricato ao sério, representam a nossa diversidade com o mesmo respeito, dignidade e veracidade.

Fatality ;*

UPDATE: Lendo um comentário da Sapecuda, me lembrei de outro post que escrevi aqui e que tem tudo a ver com essa discussão. Se vocês não conhecem o blog há muito tempo, vale dar um olhada clicando AQUI.

Tags: , , , , , , , , , , ,

85 Respostas to “Avenida Brasil: Enquanto você chega com a farinha, eu já queimei a rosca”

  1. Cristal Says:

    todo gay retratado de acordo com a realidade de um “tipo de gay” diferente é um gay de verdade. exceto aqueles gays comportadinhos e assexuadinhos e bonitinhos e meiguinhos e fofinhos e amiguinhos-que-pareciam-irmãozinhos daquela novela Paraiso Tropical. era essa? ou era Páginas da Vida? ah, sim. as duas tiveram. ._.

    esses são justamente os robozinhos assexuados brincando de parecer heterozinhos q os homofóbicos “aceitam”.

    • Mr. Gold Says:

      Concordo! Apesar de eu nunca ter visto sequer 1 Crô em toda a minha vida também… Não aguento mais viado submisso a madame em novela!

      • Max Says:

        Ah não? E o “mordomo” da Val Marchiori, é personagem de novela também?

        • L. Misterioso do deserto Says:

          ahsuahsa sim, esse gay parece um chaveirinho dela, é igual o Crô mesmo, eu nunca iria me sujeitar a ser acessório de amapoa e nem esse “viadinho amigo da namorada dele, assexuado, sempre sozinho e fazendo todo mundo rir” :/ decadente

          • Max Says:

            Não sei qual o salário dele, mas deve valer a pena…

          • Anônimo Says:

            “viadinho amigo da namorada dele, assexuado, sempre sozinho e fazendo todo mundo rir”

            Eu sou exatamente assim!
            >.<
            Se eu me assumir sou expulso de casa então nao tenho muitas opções,só estudar e rezar pra eu entrar em uma universidade ç.ç

          • Lucas Says:

            “eu nunca iria me sujeitar a ser acessório de amapoa e nem esse “viadinho amigo da namorada dele, assexuado, sempre sozinho e fazendo todo mundo rir” :/ decadente”

            Não precisa ou não sabe o que é dinheiro? Não consigo imaginar algo que eu não faria pelo dinheiro que esse rapaz deve receber. <3

  2. Gaúcho! Says:

    Eu concordo em parte.

    Acho genial mostrar que nem todo gay é um “Crô”. Sim, somos diversos. Pela primeira vez em novelas temos um gay que assiste futebol e não parece com o “estereótipo” esperado por todo o resto do país. Sim, existem gays cabeleireiros e existem gays bombeiros. E ao saber disso, aumenta-se a ‘awareness’ do povo.

    Eu tenho amigos gays de todos os tipos. Assisti a partida Brasil x EUA agora, mas não faço tipo de machão. BTW os meus amigos colorados mais fanáticos são os mais vadios. Hehehe. Tsá! Os gremistas também!

    E pela primeira vez posso dizer que me vejo, em parte, em algum personagem de novela. Parte no peão de América, parte no Roni (cercado de amigos HTs).

    Bjo!

    • Max Says:

      Mas é disso que eu tô falando, todo gay sempre vai reclamar do que é mostrado porque existem outros ‘tipos de gays” que também querem ser vistos nas novelas, e ficam putinhos quando não são representados. Mas daí a dizer que os gays heterossexualizados são os gays de verdade, chega a ser fascista!

      Entende o que me incomodou nesse babado todo?

      • Gaúcho! Says:

        Sim sim!
        É que estava lendo na hora de dormir.. E eu, prolixo, fui atropelado pela dislexia, e acabei escrevendo nada com nada! Ou sim?!? Não sei, só sei que foi assim.

        Rs

  3. Ariadna Says:

    simplesmente ahazo no post

  4. Anônimo Says:

    Gente, tanto faz se é pintosa ou não, se é machão ou não… o que importa é que achei os dois lindos…. escolheram muito bem os atores.. hehehehe

  5. Lucas Says:

    bixa, essa tag stonewall foi tudo.

    bicha homofóbica e mulher machista são raças que me dão nojo!

    • Max Says:

      Bem pequenininha, só pros fortes entenderem <3

    • Cristal Says:

      bicha homofóbica e mulher machista são raças que me dão nojo [2].

      e quando mistura mulher sapa homofóbica e machista? daquelas “mimimi mulher TEM QUE ser feminina mimimi mulher TEM QUE se dar o respeito”. maaaano, vontade de esfregar a cara duma dessas no muro chapiscado ò_ó

      gente assim TEM QUE se fuder. ¬¬

      • Lucas Says:

        Cristal, quanto ódio. Mas essa raça que vc descreveu eh quase folclórica né, meu bem? Nunca vi! hehueauhaeuh

        • Max Says:

          è mais comum do que você imagina, basta estar numa roda de sapas femininas e esperar passar uma butch

  6. Mell Kiss Says:

    aii Max, sei lá viu…tipo, sou pintosa, adoro as pintas da senhora…mas tipo…só porque eles são machinhos a sra tá tá dando esse rancancan…ahh beesha, tipo a Crô arrasou, abalou e não me lembro da sra criticando a feminilidade dela, certo?? Da mesma forma não faz sentido criticar a masculinidade dos meninos, por mais que a sra ache que estão no armários representando esteriótipos etc etc…ai beee…ser pintosa é tudo, ser machinho é tudo…vamos agradecer a diversidade neah???? MUAHHH

    • Max Says:

      Não, você leu meu texto errado, eu não disse que o problema está em ser machinho, o problema está em achar que todos os gays deveriam ser como eles.

      • Max Says:

        Só você ler mais uma vez que vai catar que eu apoio representar os gays com diversidade, todos os tipos, como sempre fizeram. O problema todo nem está nos personagens, que eu adorei, mas sim nos gays que pegaram esses dois personagens para dizer que “finalmente a Globo representou os gays de verdade”.

        Enfim, tô escrevendo meu texto de novo aqui, é só você ler que vai catar :)

      • Mell Kiss Says:

        não gatira, eu li certo sim, e essas diferenças tendem a persistir perpetuamente (como disse uma bee nos posts: isso dá pano pra pencas de vestidos…) enton bee, diante disso, acho que cabe a nós, pintosas, atrairmos os devidos respeitos. Essas diferenças entre nós gays sempre haverão Max…infelizmente…não que eu seja conformista, pelo contrário, adoro fazer a diferença no meio onde convivo, e não por ser gay and sozinha (pq sou casadérrima e todos sabem), mas por impor respeito…Bom enfim, concordo com a sra da generalização e tenho minhas cautelas quanto às pessoas que são preconceitUÓsas…em tempo: Sou Administradora and Economista em formação…áreas bem árida pra uma gay like me…e ninguem melhor que eu que convive com vários “machinhos” na facu e tals…mas são super meus amigos no facebook, conversas reservadas etc…é um direito deles quererem ser assim…e assim vou indo…borboletando pelo mundo! BJSSSS

        • Max Says:

          Então, se você concorda comigo, por que disse que eu me incomodo com o fato deles serem machinhos? Eu não disse isso.

          • Mell Kiss Says:

            tipo…eu concordo com vc sim, mas não discordo deles também…

          • Max Says:

            Perae, você concorda que esses são os gays “verdadeiros, respeitáveis e normais”?

            Isso é fascismo, como você pode compactuar com isso, SENDO PINTOSA? Anyway, falei das mulheres machistas no próprio texto, talvez seja o mesmo processo.

  7. Anônimo Says:

    max esse assunto dá pano pruns 500 mil vestidos de miss. concordo com vc sobre a homofobia internalizada, porém, ver gays mais pintosas aparecendo no vídeo apenas pra fazer rir, envergonha muita gente. acho que no fundo as bee querem ser amadas e idolatradas, salve, salve. e nada melhor que dois caras bonitões pra isso. sem contar que tirando as profissões tipo hair stylist, maquiador e afins; o povo acaba ficando mais contido. quantos advogados gays vc conhece? e médicos? o gay ””’discreto”” é bem mais comum do que vc imagina.
    p.s eu acho esse tatuado 100% truque, aquela foto dele da época de malhação não me engana. dois meses sem bombar e ele volta pra cafuçuland, parte baixa.

    • Max Says:

      Não sei, cat, olha as novelas anteriores, tem gay de todos os tipos sendo representados todo o tempo na tv.

  8. ........................ Says:

    Um beijo pra quem é Travesti. muah *-*

  9. Verdadeira Says:

    É isso aê Max!

  10. Sapecuda! Says:

    Max, já te disse q te amo nesse POST? não?, então falo no próximo q a Sr.ª(A!) sambar novamente na cara dos “preconceitos de sete cabeças” como nesse…

    muah ;*****!

    PS: sou gay travestido de hétero… mas tenho consciência da nossa diversidade!, e sou fã dos q estão ai escancarando a bandeira de nossa particularidade sexual (homossexual).

    • Max Says:

      E fico muito feliz em saber disso, Sapecuda, porque se tem coisa que eu não admito é essa maldita hierarquia claramente machista que foi criada pelos os gays brasileiros.

      Falo sobre isso nesse post aqui, não sei se você já leu:

      http://babadocerto.com/2011/11/18/utilidade-publica-hierarquia/

      • Sapecuda! Says:

        Ja tinha visto sim…Um dos (!) pontos bacana, legal do blog é o trabalho que faz com esses preconceitos, pois existem, e vão existir enquanto não deixar de ser “pré” que só muda quando a verdade maior, mais carregada de ciência e experiências, debates vem a tona e dão a todos uma visão escancarada do que realmente ocorre e com isso abre espaço que todos reconheçam todos os lados. Muitas vezes o senso comum toma conta onde se cala a voz das “minorias”.Phato!

    • Anônimo Says:

      Amo as pintosas q estão escancarando a bandeira gay, apesar de nao ser uma.
      Tenho uma amiga gay q é a mais pintosa do grupo e é a que mais fala das gays pintosas. Eu digo ” deixa a be ser feliz, se ela se sente bem vestindo assim e dai, o q vc tem a ver com isso? Pq se incomoda tanto com a vida dos outros?”

      Há alguns anos atrás, eu utilizava a seguinte frase “desnecessário andar de maos dadas na rua da lama, isso é qrer chamar a atenção, chocar a sociedade”. Hoje eu mais que apoio quem tem tal coragem, já q é algo tão arriscado, louvo a atitude !

      É algo totalmente clichê o q irei dizer, mas se cada um se preocupasse com a própria vida, inclusive os gays, mesmo existindo vários preconceitos contra nós, mtos problemas seriam resolvidos. O preconceito nunca irá acabar ( há racismo até hj), porém só o respeito na nossa frente já seria o sufciente.

  11. bee Says:

    Perai: o loirinho é vendedor de loja, da palpite nas roupas das compradoras, é quase uma dona de casa, não pega ninguém… quer mais pinta que isso????

    Só acho que o estereótipo gay será bem retratado: jovem e sarado, não é como a maioria de nós quer ser??

  12. BOFINHO ESCÂNDALO Says:

    A max está pooota porque não tem pintosa na novela ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs !

  13. BOFINHO ESCÂNDALO Says:

    Como disse certa vez João Gilberto: “vaia de bêbado não vale” kkkk

  14. Volker Says:

    Maaaaaax, excelente post! Na boa, os gays que compactuam com essa hierarquia tem que tomar muito no “cu” ainda. Não me refiro a agressão física, mas sim a agressão verbal, pois acho que elas irão respeitar a diversidade gay só depois que sentirem na pele. Espero ter sido claro! oO

    a braços!

  15. bee do closet Says:

    Ai bees magoei agora porque eu sou dessas “assexuadas que ficam sozinhas pelos cantos” porque eu não sou pintosa e também não quero sair do armário e só tenho amigos hts (mas nao fico fazendo piadinha das gays até porque eles nem são disso, são HTs cultos…) e agora? eu tb não fico com rasha, como eu disse fico pelos cantos hahahah. Ai Max bem que eu podia escrever um e-mail pra senhora naquela seção psicóloga sua néan? Quem sabe a senhora e as amigas bees me ajudariam com dicas? beijos pra todas

    • Anônimo Says:

      Diz que não é pintosa e bla bla bla…. então deve ser feia pra nao pegar ninguem. Pq o que mais se vê em sites de pegação gay são caras querendo justamente esses “discretos”….. aquele velho lance do “nao sou nem curto afeminados”. Esse papo de so ter amigos HTs tambem é desculpa. Internet taí pra ajudar, né bee.

      • Max Says:

        Fiquei sabendo que no Panamá, por ser uma sociedade matriarcal, é exatamente o contrário, as gongadas são as discretas, acredita? hahaha

        Seria bem mais verossímil, isso seria.

        • Anônimo Says:

          sociedade matriarcal ? Deve ser a única do planeta né.
          Oq aconteceu na história desse país pra acontecer isso?

          • Max Says:

            Não sei, cat, foi um amigo meu que viu um documentário no Canal Brasil, estou esperando ansiosamente a reprise para eu pegar o nome.

        • Lucas Says:

          quer dizer que lahe u sou rainha!;*

          • Max Says:

            Isso mesmo, mas fico pensando em como são as baladas, deve ser igual a Chica em Dia de Top Drag

      • bee do closet Says:

        Nossa como vc é uma beesha shata. Eu to aqui expondo que estou com um problema em ser ou não ser a senhora já vem me julgando, xingando e garáleon a quatron???? Pohãn. É nessa hora que uma lampada florescentchy ajudaria. Pormtofaley.

    • Max Says:

      Só mandar, farei o possível pra ajudar :)

  16. Anônimo Says:

    MAX…. faço minhas as suas palavras. Parabéns pelo post. Eu não acho que todo gay deva ser afetado mas, como vc iniciou falando, quem dá a cara a tapa são as pintosas sim! e o que mais me irrita são os gays que recriminam os próprios gays!! ninguém é obrigado a ser masculino ou afetado, somos obrigados a aceitar a opção e as limitações de cada pessoa. Lembrando que antes mesmo de nascermos, os primeiros a levantarem a bandeira para termos o mínimo de respeito foram as mais pintosas da época, e acho ridículo a GLOBO ficar mostrando em novela uma coisa surrealista, quem escreve e determina esses papéis nunca soube o que é ser gay, essa fantasia que eles mostram na TV não corresponde ao que ocorre na vida real. Por isso nem perco meu tempo vendo essas porcarias, prefiro ver GLEE, onde pelo menos, tem o Curt que reflete exatamente mais da metade da população gay.

  17. Billy Says:

    Max, entendi o que vc quis dizer com o post. Realmente existe uma hierarquia gay . E todo o homem gay que se aproxima do feminino ou toda a mulher gay que se aproxima do masculino serão visto como caricaturas. Culpa do machismo, a tentativa de se manter o padrão.

    Porém, acho que a mídia reforça o padrão que toda gay da pinta, não entendem há a diversidade. E só somos aceitos quando fazemos palhaçada, todo gay é uma piada. E não vale dizer que outros “tipos” gays foram retratados nas novelas, pq não foram, já fomos retratados como eunucos/assexuados/amigos de quarto/acessório de raxa. Temos a Globo como a quarta maior tv do mundo (acho que ela já subiu de posição) e ainda assim engatinhamos com a temática gay.

    Só uma dica,há um documentário sobre a condição dos travestir no cinema americano, o nome é Ladies or Gentlemen, é bem bacana.

  18. Nega do Baphão Says:

    Ai, fico revoltada com essas pessoas que acham que só por que vc é pintosa, vc é de uma classe inferior nesse mundo gay! Mundo cruel aliás!! Acho que a novela ta retratando bem esse tipo de gay ( o boy que curte futebol, tem amigos Hts…) mas não acho que esse seja o tipo de ” gay perfeito”, como disse nossa amiga no post, na hora das passeatas, dos protestos, só as pintosas tão ali na frente da batalha!Mostrando a poker face e o dando o edy a palmatória… :* Mas viva a diversidade que existe até no mundo gay!!!

  19. Bar Says:

    Me dá licença, mas dizer q since Nazaré as novelas brasileiras deixaram de ser boas foi uó.

    Tipo: A Favorita, Caminho das Índias e agora Avenida Brasil são das melhores novelas dos últimos 10 anos.

  20. Sensation Says:

    Muito bom o post. Parabéns Max.

    Eu ainda digo, prefiro ser essa metamorfose ambulante.
    Por isso comportamentos a parte em determinados lugares e tudo se ajeita.

    E como li uma vez, vai chegar um tempo em que olharemos para traz e diremos.
    -PORRA EU TINHA PRECONCEITO DISSO?

    uahuahuahuah

  21. Igor Says:

    Concordo em partes.

    Nem todo gay eh afeminado, nem todo gay eh pintoso.
    Eu sou bem tranquilo, na minha, desde criança e nem por isso vivo me repreendendo a alguma coisa, não mesmo. Você também está sendo preconceituoso ao achar que gay sem ser afeminado é gay apreendido/infeliz/complexado etc. Muito pelo contrário, não sou afeminado, gosto de fazer coisas que qualquer outro cara faria (com exceção da parte de ir para cama com outro homem, claro, rs) e não me sinto mal ou robotizado por isso.

    E, sinceramente, acho que as gays pintosas são a minoria hoje em dia, pelo menos é o que percebo no MEU convívio do dia-a-dia.
    Não sigo esse padrão “normal” por querer agradar os outros, mas sim porque ser assim me faz bem, é da minha essência e me sentiria mal em andar maquiado, rebolando e transvestido (mas também não recrimino quem o seja). Dizer que gay que não é afeminado é robotizado, ou qualquer coisa, não deixa de ser, ao meu ver, um pré-conceito.

    Quanto à novela tentar demonstrar esse “tipo” de gay, não vejo problema algum nisso e nem acho que seja preconceito. Só estão querendo quebrar a figura do esteriótipo gay que já é bem encrustado na cabeça da sociedade medilcre, ou vocês realmente acham que todo gay é um Clô da vida gente?

    • Max Says:

      Você não leu direito. Vou falar mais uma vez: Eu não estou dizendo que colocar essa ou aquele tipo de gay é errado, estou dizendo que todos os tipos de gay são certos, porque nós somos diversos.

      O meu problema está em ter lido de alguns gays que “finalmente” colocaram um gay que representa a classe sem desrespeitá-la, e isso não é verdade, porque desde o Clô até os gays super masculinos dessa novela, todos representam a nossa diversidade e são igualmente respeitáveis.

      • Anônimo Says:

        Eu fico chocado com a falta de interpretação de texto desse povo, max.
        Galera, bora ler mais pra exercitar essa capacidade tão simples e básica … Ptuz !

        • Gaúcho! Says:

          Eu acho que os gays nao afeminados, como o Igor e eu, tem problemas para interpretar textos. Aposto que ele também é engenheiro!! Hehehe

          Igor! Me add no face! ;)

          • Max Says:

            Viado não vale nada, ATÉ NESSA SITUAÇÃO ele arrumou um jeito de dar em cima do boy

    • Max Says:

      E gays pintosas NUNCA serão minoria, querido, basta ir a uma boate gay pra você ver isso.

  22. Victor Says:

    Concordo com você de rabo a rabo (sem trocadilhos infames). Todo esse esforço patético de gays em parecer mais masculinos, inclusive esse modismo de barbinhas por fazer (desculpe Dé, se bem que acho que vc é old school), que talvez tenha vindo como reação ao visual andrógino dos emos (uma verdadeiras delicinhas, mas basta de parênteses, senão minha sintaxe entra em colapso), mal esconde o esforço em construir uma identidade o mais próxima possível do ideal do macho. Eu não quero ficar falando feito um estudante de psicologia, que nem sou, atrás dos seus óculos de armação fashion, que nem uso, mas isso é só o movimento gay, na medida em que eu acredito em movimentos, sendo tragado pelo poderosíssimo imperativo do “fálico” na nossa cultura. Deveríamos ter aprendido algo com o fracasso do feminismo: as feministas, ao invés de construir uma alternativa ao “falo”, aderiram a ele, quiseram haurir dele a força de uma nova mulher impossível, e o que produziu foram mulheres masculinizadas, autoritárias, neuróticas, em constante mal-estar com a própria sexualidade – ora assexuadas, ora descambando numa promiscuidade ensaiada e artificial, cujo único propósito é o de emular a sexualidade masculina. A mulher ganhou um pinto simbólico, que usa mal e que lhe cai muito mal. Os gays vão para o mesmo caminho e essa idolatria ao ideal desse gay fálico vai levar “o movimento” para o mesmo impasse. Cada um deveria era exigir o direito de cada um ser o que é e de ser retratado como é, sem concessões a pudores de um grupo ou outro, que se outorga o direito de ditar normas morais e comportamentais. Parabéns pelo artigo, Max. Aliás, você é um gato e mesmo se escrevesse mal eu elogiaria. Um beijo.

    • Max Says:

      “haurir, fálico, descambar, sintaxe, imperativo, outorgar”… me come? HAHAHAHAHA

    • Max Says:

      Agora falando sério, essa análise sobre o erro do Feminismo em emular o comportamento chauvinista do homem sempre me incomodou. Sou feminista desde quando era uma biluzinha de 15 anos, e essa promiscuidade, como você bem colocou, artificial, sempre me soou mal (resquícios da criação machista? Talvez :().

      Mas acho que no fundo, artificial ou não, é exatamente pelo direito de escolher ser promíscua/beata sem ser julgada por isso que luta o feminismo atual, sem esse falocentrismo freudiano babaca que alicerçou a filosofia por muito tempo, e por muitas.

    • Anônimo Says:

      Estão implicando até com barba por fazer ?
      No começo do seu texto vc condena quem gosta de barba e depois no final diz que cada um deveria exigir o direito de ser o que é. Decide, benhê.

      Os gays irão evoluir quando pararem de julgar seu próprio grupo pelos gostos e vestimentas.
      Cada gay é um indivíduo ímpar e, por isso, diverso em tudo.
      O max é um bom exemplo: gay, andrógino, adora butecos, um alambique móvel praticamente, adora video game, usa maquiagem. Gostos de universos totalmente diferentes.

      Usar e gostar de barba é um esforço patético para parecer masculino, e pior, é uma reação nossa ao visual andrógino dos emos? Reação ? Maluco, gosto de barba e pelos antes dessa modinha de emo pensar em parir neste país por volta de 2002.
      Seu texto deixa claro que vc gosta de garotinhos com carinha de bebê, de criancinhas, e só pq as pessoas nao curtem ver testosterona pokando na cara como vc, estamos fazendo esforço em construir uma identidade mais próxima possível do ideal do macho ?
      Mania de achar que o próprio gosto é sempre o certo. livre de influências e estereótipos e o dos outros é algo superficial, modista e sempre com o intuito de aceitação.

      Vai te catar #’!%/@

  23. Verdatchy Says:

    Eu acho q esse personagem Roni deveria ser hétero, pois a novela mostra q ser homem é compartilhar a puta da Suelen com os amigos só pq ela é gostosa. Gentchy, só pq o boy é reservado e não sai pegando as oferecidas isso não quer dizer que ele é gay, assim como não é só pq o boy é delicado, afeminado (e por ventura é gay) ñ significa que ele deixou de ser homem.

  24. Ritalina Says:

    não sou pok-pok, por mero acaso. mas eu as respeito, apoio e, se preciso for, defendo. obrigado Max pelas postagens sempre excelentes, se não fosse pobre igual a morte fazia um doação pro blog!

  25. favela Says:

    Novela e programa do governo é tudo igual, na tv é uma coisa na vida real é totalmente diferente. A última q teve um vinhado q supostamente pegava o motorista q batia na mulher q apoiava a filha funkeira. No final o viado acabou rico, a mulher voltou com o marido agressor e a funkeira casou com um médico… ACORDEM PRA REALIDADE bee’s

Comenta, beesha!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.022 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: